, ,

Como combinar lençóis e cobre-leitos com estampas diferentes?

Quem disse que só designers de interiores são capazes de combinar estampas listradas, florais e étnicas? Levando algumas orientações simples em consideração, você pode fazer suas próprias misturas em casa e criar ambientes cheios de personalidade.

No texto de hoje, vamos ensinar como lençóis e cobre-leitos devem ser combinados para que o resultado seja uma cama muito mais convidativa. Confira!

As melhores dicas para misturar estampas

 

Use uma base neutra

Começar com uma base neutra pode ser uma boa pedida para não cometer erros. Por exemplo, se as paredes do seu quarto são pintadas com um cinza bem clarinho, é possível buscar lençóis e cobre-leitos estampados que também tenham esse tom.

Em caso de dúvidas, procure sempre lembrar que as cores neutras favorecem qualquer tipo de combinação.

Busque uma cor em comum

Por mais diferentes que sejam, é recomendável que as duas estampas que você quer combinar tenham pelo menos uma cor em comum. Isso significa que, o tom de rosa predominante no fundo do seu lençol de bolinhas brancas deve ser parecido com o das flores do seu cobre-leito azul claro, por exemplo.

Acredite, esse truque simples vai fazer com que as duas peças pareçam ter sido feitas uma para a outra.

Respeite os estilos

Com raras exceções, estampas delicadas não costumam cair bem com motivos que chamem muita atenção. Mesmo duas padronagens cheias de personalidade podem competir entre si, ao invés de colaborarem para um visual harmonioso. Portanto, não tente forçar.

Flores provençais não combinam com motivos étnicos e estes, por sua vez, tendem a entrar em conflito com desenhos que remetam à cultura pop. Melhor evitar.

Varie nos tamanhos

Um truque para evitar a competição entre estampas e deixar o visual da sua cama muito mais leve é misturar desenhos com tamanhos diferentes. Por exemplo, se você tiver um lençol com listras bem fininhas de que goste muito, pode investir em um cobre-leito estampado com flores grandes sem medo. Para um visual absolutamente harmônico, o ideal é que o grafismo maior ocupe mais espaço na composição.

Invista em listras

E já que falamos em listras… Você sabia que elas são consideradas como neutras quando falamos em mistura de estampas? Basicamente, elas combinam com tudo: clássico, moderno e até mesmo étnico. Se você já tem um cobre-leito em casa que pareça ser particularmente difícil de combinar com outras peças, basta se atentar para as cores dele e ir atrás de um lençol com listras e está pronta a combinação.

Leve o seu gosto em consideração

No momento de combinar estampas, o mais importante é que o resultado final agrade aos seus olhos. Por isso, não se preocupe se uma ou outra das regras acima for quebrada às vezes. Afinal, só você pode avaliar as peças que tem à disposição e definir a melhor maneira de uni-las na sua cama.

Lembre-se de que a decoração de interiores deve ser um meio para a expressão da sua personalidade, não uma prisão.  

E então, quais são as regras que você segue quando mistura estampas? Tem outras dicas para fazer esse tipo de combinação? Comente!
0 respostas

Deixe uma resposta

Tem algo para compatilhar sobre esse assunto?
Deixe seu comentário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *